Roca Cerâmica lança preview com mais de 40 produtos da coleção de 2018
Roca Cerâmica lança preview com mais de 40 produtos da coleção de 2018

 

Mais de 40 novos produtos inspirados nos quatro elementos da natureza – terra, água, ar e fogo – fazem parte do preview da coleção 2018, da Roca Cerâmica. São 12 linhas – Stone Iron, Skin, Studio, Parametric (preto), Parametric (branco), Corten, Maison, Art Geo, Art Bloom, Bali, Barcelona e Stone Royal – disponibilizadas no mercado ainda este ano. O restante será mostrada na feira Expo Revestir, em 2018. 


A coleção Roca Universe parte de uma ampla pesquisa de tendências internacionais e simboliza os elementos água, terra, sol e ar. “Ela revela essencialmente a reconexão com a natureza e faz referência ao processo de fabricação da cerâmica: a terra e a água, que originam a argila; e o ar e o fogo, necessários ao processo de queima”, explica o arquiteto e diretor de arte da coleção, Carlos Bianco.

 

Na foto acima, a linha Art Bloom trabalha cores quentes e atmosfera retrô em um resgate histórico dos revestimentos clássicos. A água é o elemento da purificação, relaxamento e reflexão e remete ao conceito de bem-estar e tranquilidade. A linha Bali reproduz a pedra vulcânica natural Hijau, encontrada na arquitetura tropical asiática.

 

A linha Bali reproduz a pedra vulcânica natural Hijau, encontrada na arquitetura tropical asiática.

 

A linha Corten reproduz com perfeição as nuances de cor, tonalidades e desenhos das placas de metal oxidado pela ação do tempo, opção estética bastante presente na arquitetura contemporânea. 

 

 

Formatos grandes de 60 x 120 cm e bricks são os destaques deste porcelanato plus da linha Studio, com até 40 desenhos diferentes em uma mesma caixa, para que o assentamento se assemelhe ao de uma pedra  natural. 

 

 



Creditos: Divulgacao/ Roca

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top