Alimentação saudável é tema da 55ª edição da Equipotel
Alimentação saudável é tema da 55ª edição da Equipotel

 

 

Entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, a 55ª edição da Equipotel – feira de hospitalidade e serviços alimentares – traz à tona o tema “Alimentação Saudável”, amplamente abordado por meio de experiências, debates, palestras, expositores e produtores. Mais que uma tendência, a procura por uma refeição natural, orgânica e/ou livre de quaisquer aditivos químicos é uma necessidade no mercado atual.

 

Pesquisa elaborada pela Euromonitor Internacional, publicada no início do ano de 2017, aponta um crescimento exponencial do setor no Brasil. Foram R$ 93,6 bilhões em vendas de alimentos e bebidas saudáveis, com a ressalva de que o segmento de orgânicos conquistou a maior fatia, com 18,5%. A previsão até 2021 continua positiva, ao indicar um crescimento de 4,4% ao ano no mercado de produtos saudáveis e, paralelamente, uma expectativa de crescimento do número de empresas nesse ramo.

 

Espaços Saudáveis

 

Nesta edição, a Equipotel, uma das cinco principais feiras de negócios do mundo para o setor de hospitalidade e serviços alimentares, inclui ambientes com proposta de alimentação saudável, como o Equipotel Market. O espaço de 100 m² reúne 20 pequenos produtores cujos itens possuem o cuidado com a qualidade, saudabilidade e sustentabilidade. São produtos como mel, geleias, queijos, azeites, cafés, temperos, cachaças, gim, vodcas, cervejas, entre outros, todos orgânicos e artesanais, que facilitam a aproximação entre produtores e donos de bares, restaurantes, compradores de hotéis e pousadas, chefs de cozinha e demais profissionais dos setores presentes.

 

Outro ambiente em destaque é o Boteco Saudável, organizado pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com o intuito de mostrar que é possível oferecer ao cliente outros produtos, ou os mesmos, mas de forma saudável, feitos por outros métodos e sem encarecê-los. O resultado é o aumento de debates em busca de soluções e conhecimentos a partir de palestras com chefes de cozinhas, produtores orgânicos e consultores especializados em foodservice, além de uma série de degustações.

 

O horário do evento é das 13h às 21h e mais informações podem ser adquiridas no site: www.equipotel.com.br



Creditos: Equipotel/Divulgacao

Copyright © 2016 DA - Diário do Arquiteto. By RealWorks Propaganda - Curtir Compartilhar Siga-nos no Instagram

Scroll to Top